Notícias | LITORAL JOB - O site de EMPREGOS da BAIXADA SANTISTA
Litoral Job Quadrados brancos O site de empregos de Santos e Região!
E-mail: Senha: Área: Esqueci minha senha

NOTÍCIAS DO SETOR

24/08/2012

Porque o treinamento é tão importante?

Compartilhe

O atleta nasce com uma pré disposição a um dado esporte, mas o que o faz campeão é sua pre-disposição a ultrapassar barreiras e vencer desafios. Em nossa carreira as coisas não acontecem de forma diferente. Nossa capacidade em superar obstáculos e desafios superam nossa
habilidade técnica para algo.

Pois bem, vamos fazer um comparativo com o Atleta de Ginastica Olímpica Diego Hypolito que deu uma entrevista que particularmente me comoveu. Ele tinha acabado de ser desclassificado do
campeonato onde passou anos treinando, e sua preocupação maior era com as pessoas que tinham acreditado nele:

 -Desculpa mesmo. Cai. Mais uma vez numa Olimpíada eu saio caído…

- Está todo mundo ai. Minha mãe, meu pai. Eles vieram aqui fazer a maior festa e eu acabei com a festa mais uma vez…

- Eu só posso pedir desculpas pelo meu fracasso, mais uma vez…

Enquanto todo mundo pode estar pensando, estão vendo? O que adianta passar horas e horas, anos e anostreinando para ter esse fim?

Eu penso que esse desabafo pode retratar o comprometimento de uma pessoa nao somente com ela mesmo e sim com todas as pessoas que fazem parte de sua historia.

Trazendo para uma relação como mercado de trabalho. Muitas vezes pessoas, empresas investem em nós criando uma expectativa de vitórias para nossa carreira, e nós com uma mentalidade
individualista, pensamos somente nos nossos desejos, nossas vontades e nossos caprichos, dando um dane-se para o restante.

O treinamento precisa estar vivo em nossa trajetória profissional, pois é ele que vai trazer oxigênio para nossas vitórias e conquistas. Precisamos utilizar essa ferramenta para nos potencializar e também para nos fazer refletir que outras pessoas também acreditam em nosso potencial e que nao podemos fechar os olhos a essa situação.
Precisamos ter compromisso com nós mesmos, mas também precisamos saber que sempre podemos melhorar, e que muitas pessoas e talvez um universo corporativo todo, conte com nosso esforço e conte com nosso talento.

TATIANE SOUZA, Presidente e Sócia da empresa GENTE MAIS CONSULTORIA E TREINAMENTOS. Graduada em Gestão de Pessoas com MBA em Gestão de Pessoas. Grafóloga. Especialista em legislação trabalhista e Gestão de folha de pagamento. Atua em todos os Subsistemas do Departamento de Recursos Humanos como: pesquisa de clima, descrição de cargos, programa de cargos e salários, administração de benefícios, avaliação de desempenho, remuneração variável, recrutamento e seleção por competências e hunting. Cria e apresenta diversos treinamentos na área de Liderança, desenvolvimento pessoal e profissional e Departamento Pessoal. COACH formada
pela Sociedade Latino Americana de Coaching, com certificação internacional.
Atuação nas áreas de: Coach de vida, Coach de Carreria, Coach Executivo e Coach Organizacional. Experiente na criação de estratégias Organizacionais para atração, desenvolvimento e retenção de talentos. Co-autora do livro Leader Coach pela editora França.

Fonte: http://www.rhportal.com.br