Notícias | LITORAL JOB - O site de EMPREGOS da BAIXADA SANTISTA
Litoral Job Quadrados brancos O site de empregos de Santos e Região!
E-mail: Senha: Área: Esqueci minha senha

NOTÍCIAS DO SETOR

05/11/2013

Não se candidate, só por se candidatar.

Compartilhe

 Tenho reparado que muitos candidatos  não estão tendo comprometimento ao se candidatar a uma vaga.

As empresas fazem um resumo de competências e mesmo não tendo essas competências, muitas pessoas sem perfil estão se candidatando a vagas erradas.

Por exemplo:

Cadastrei uma vaga e o titulo era o seguinte. “Vaga para pessoas com deficiência” o que aconteceu?

Muitas pessoas se cadastraram a essa vaga, pessoas que não tinham nenhuma deficiência.

Essas pessoas talvez façam por desespero, por não lerem o que está especificado ou mesmo por não ligarem para o que está escrito.

Acontece que nós do RHS, estamos visualizando esses currículos, esses candidatos, e a leitura que fazemos é que, ele está  atrapalhando um processo e não pode ser levado a sério. Pois brinca com nossa solicitação.

O candidato tem que ler e se identificar com a função.

Liguei para uma candidata esclarecida com nível superior que se candidatou a uma vaga muito especifica e quando perguntei: - por que você se candidatou, pois vejo que nunca fez nada parecido. A resposta é “- Ah! Sei lá, achei legal.”

Essa pessoa, talvez não seja mais chamada por mim em outras oportunidades, pois parece ser totalmente descompromissada com os processos sérios.

Outra vez, a vaga era para diretoria de uma escola e várias candidatas que eram auxiliares e nem pedagogia tinham se candidataram.

Então, fica uma dica valiosa, por favor prestem atenção nas candidaturas, para não perderem a verdadeira oportunidade.

Esse movimento, atrapalha os RHS, atrapalha quem realmente tem competência para tal função e atrapalha uma possível contratação sua no futuro.

 

Fabiana Oliveira

Psicóloga, Coach, Diretora da área de desenvolvimento humano do Litoral Job, Palestrante Motivacional e Comportamental, Coordenadora da área de inclusão de PCDs da empresa Quality+.