Notícias | LITORAL JOB - O site de EMPREGOS da BAIXADA SANTISTA
Litoral Job Quadrados brancos O site de empregos de Santos e Região!
E-mail: Senha: Área: Esqueci minha senha

NOTÍCIAS DO SETOR

14/08/2013

Fotos no currículo!!

Compartilhe
Recebo milhares de currículos todos os dias e me deparo com fotos totalmente inadequadas
As pessoas colocam fotos com bebidas na mão, com decotes exagerados, pernas de fora, óculos escuros, bonés, fazendo sinal com as mãos, com o celular em frente ao espelho, e muitos outros detalhes que tiram delas qualquer chance de contratação.
Será que realmente querem trabalhar?
Será que são tão ingênuas a ponto de acharem que serão chamadas para uma entrevista?
A foto tem que ser sóbria, mostrar seriedade, como se fosse uma 3x4 para documento. Isso evita que o selecionador faça um pré-julgamento por causa da fotografia, já vi candidatos mandarem fotos com amigos, namorados, e em locais como praias e baladas.
 
A foto tem de ser discreta, assim como a roupa, e têm de aparecer apenas a cabeça e os ombros. De preferência, que se tire com uma parede no fundo, mas nada colorido. E a pessoa pode sorrir e se mostrar simpática sempre com bom senso.
 O cargo exige boa aparência? A foto é de rosto, de boa qualidade, com bom foco e luminosidade? A pessoa está com boa aparência nessa foto?
 O sorriso tem que ser discreto.
O ideal é o candidato olhar para a câmera imaginando que está olhando para o entrevistador, e estar vestido com a roupa que ele terá de usar no dia-a-dia do trabalho.
 
Fica a dica!!
 
Fabiana M. Oliveira
Recursos Humanos